Cuidamos com Amor !

FISIOTERAPIA

Disponibilizamos de uma equipa jovem e inovadora em serviços de Fisioterapia ao idoso. Através de intervenções modernas, individualizadas valorizamos a terapia manual, com objetivo de promover a saúde e bem-estar no conforto do seu domicílio ou no nosso Lar.

fisioterapia geriátrica

A Fisioterapia geriátrica centra-se na manutenção ou promoção da capacidade funcional, participação social e autonomia durante o processo de envelhecimento. Para além disso é enumeras vantagens ao nível cardiovascular, muscular, respiratório e na prevenção de quedas, que proporcionam um aumento na qualidade de vida.

desporto

O Fisioterapeuta no Desporto para o idoso abrange diferentes níveis de desempenho, com o objetivo de intervir em lesões associadas à prática desportiva, otimizar a funcionalidade e contribuir para o desempenho e reintegração do desportista de forma efetiva e segura.

Atuamos em Traumas, Lesões musculares, Lesões tendinosas, Lesões ligamentares, Lesões articulares, Otimização da condição física e performance, Prevenção de lesões desportivas.

neurologia

A Fisioterapia na neurologia destina-se a abordar os distúrbios neurológicos que provocam problemas do tipo sensorial, cognitivo, motor e funcional, prejudiciais  no desempenho das suas funções diárias e profissionais do utente.

Atuamos em: Acidente Vascular Cerebral (AVC), Lesões Vertebro-Medulares, Doença de Parkinson, Alzheimer, Lesões dos Nervos Periférico, Síndrome de Down, Paralisias Cerebrais, Esclerose Múltipla, Paralisia Facial.

Ortopedia

A fisioterapia na ortopedia centra-se na identificação de diferentes mecanismos que conduzem a disfunções do movimento e a lesão tecidular, promovendo alívio ou resolução dos sintomas a nível muscular, articular, ósseo e neural, com vista à otimização da força muscular, estabilidade articular, funcionalidade e prevenção de novas lesões, promovendo a qualidade de vida e independência.

fisioterapia NA geriATRIA

Como foi decreto pela Organização Mundial de Saúde, nos anos 90, o Envelhecimento Ativo é definido como “o processo de otimizar oportunidades para saúde, participação e segurança de modo a realçar a qualidade de vida na medida em que as pessoas envelhecem”. Para isso, foram estabelecidos métodos de promoção de saúde no idoso ativo, que em conjunto com a Fisioterapia desempenha um papel importante na promoção de um envelhecimento ativo, possibilitando:

• Diminuição do aparecimento de disfunções orgânicas, nomeadamente a hipertensão arterial, alterações de memória e a redução da massa muscular;
• Redução da probabilidade de aparecimento de doenças com elevada prevalência nos idosos, como por exemplo, a depressão e a insuficiência cardíaca;
• Contribuição para o controlo de patologias e intensidade de sintomas como nos casos da osteoporose e diabetes;
• Redução do impacto das limitações da função no desempenho das atividades da vida diária, através da otimização do potencial.